Interessados em participar do primeiro Reality do setor portuário podem se inscrever a partir do dia 26.
É necessário ser morador da Baixada Santista (Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Cubatão, São Vicente, Santos e Guarujá), ter mais de 21 anos e curso superior completo (bacharel), reconhecido pelo MEC e concluído até 2022.
Serão 50 candidatos selecionados para a segunda etapa do processo, em que precisarão enviar um vídeo de apresentação. Depois disso, 25 participam de uma dinâmica de grupo, onde serão selecionados 12 candidatos finalistas.
Todo o processo de seleção será feito pela Strong Business School – FGV e o anúncio dos 12 finalistas será no dia 26/07. Dos 12 candidatos, serão selecionados os nove participantes do reality, através de votação popular neste site, no período de 31 de julho a 7 de agosto.
O programa, que foi um sucesso nas primeiras edições, está de volta para discutir as principais dificuldades do Porto de Santos e também buscar soluções para que essas questões sejam devidamente resolvidas.
A edição 2023 do primeiro Reality do setor portuário será composta por quatro episódios, que terão transmissão da TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues e terá seu primeiro episódio no dia 9 de setembro, com a grande final no dia 30 do mesmo mês.
O Desafio
Os nove participantes serão divididos em três equipes e submetidos a uma série de atividades como: reuniões, trabalhos e processos relacionados ao objetivo do programa. Eles terão a orientação de mentores (profissionais especializados e indicados pela FGV Strong).
Executivos das empresas patrocinadoras do programa irão expor problemas do mundo portuário e os participantes deverão apresentar ideias e soluções. Os próprios executivos, além de comissão do Grupo Tribuna, irão escolher os vencedores.
Depois de escolhido o grupo vencedor, a disputa será individual. O destaque de equipe ganhará um curso MBA na Strong Business School – FGV. Os outros dois recebem um curso de pós-graduação (2º) e um de tecnologia (3º) na mesma instituição. Um ou mais dos nove competidores podem ganhar uma vaga de emprego em uma das empresas parceiras.
Porto – O Desafio 2023 é uma realização do Grupo Tribuna. Colaboração da Strong Business School – FGV. Apoio do Grupo Incatep. Patrocinado por Brasil Terminal Portuário (BTP), Grupo Gelog e Transtec World.
Leia aqui o regulamento.