Mentores destacam responsabilidade e oportunidade em Porto – O Desafio

Com os participantes já anunciados e os times definidos, foram revelados os mentores do “Porto – O Desafio 2023”. Os três encarregados de orientar os participantes deste ano serão Lara Mattos, Alexandre Eusébio e Renato dos Santos, que está presente desde a primeira edição.

“Vai ser mais emocionante, há um certo grau de competição também entre os mentores. Eu, que estou desde a primeira edição, já tenho certa experiência para lidar com o projeto. Embora seja uma proposta nova, a gente vai poder aproveitar um pouco da experiência dos programas anteriores”, disse Santos.

Lara Mattos, que atuou como mentora na edição do ano passado, destaca o crescimento do projeto e a oportunidade que os participantes terão de aprender.

“Minha expectativa é sempre alta, o projeto cresceu, o que significa que estamos fazendo algo muito bom, e espero que eles realmente alcancem seus objetivos. Mas é importante entender que a parte legal disso é a jornada. Eles terão ótimas oportunidades de trocar conhecimentos, experiências e relacionamentos com a equipe, compreendendo as questões do setor portuário. Estou adorando”, disse Mattos.

Alexandre Eusébio é o mentor estreante nesta edição. Ele acompanhou o programa nos anos anteriores e espera ser um facilitador para os concorrentes.

“Eu acompanhei as edições anteriores pela TV e este ano fui convidado para ser mentor. Acredito que a ideia aqui seja ser um facilitador. Esperamos que o vencedor traga um projeto valioso que contribua para nossa região, especialmente”, comentou Eusébio.

A edição de 2023 do primeiro reality show do setor portuário será composta por quatro episódios, transmitidos pela TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues e o primeiro episódio irá ao ar em 9 de setembro, com a grande final marcada para o dia 30 do mesmo mês.

“Porto – O Desafio 2023” é uma realização do Grupo Tribuna, com colaboração da Strong Business School – FGV, apoio do Grupo Incatep e patrocínio do Brasil Terminal Portuário (BTP), Grupo Gelog e Transtec World.