Executivo do Grupo Tribuna fala sobre crescimento de Porto – O Desafio

A edição 2023 de Porto – O Desafio chegou ao fim no último sábado, quando foram conhecidos os vencedores e os participantes que foram contratados pelas empresas parceiras. O projeto, já considerado um sucesso, vem crescendo ao longo dos anos.

Diretor Comercial do Grupo Tribuna, Demétrio Amono esteve presente na grande final e destacou o crescimento do projeto, com mais episódios e em mais plataformas. “Começamos com uma ideia ousada, foi um desafio literalmente, colocar a ideia de pé. Começou como um projeto 100% digital, no YouTube, e no ano seguinte conseguimos migrar para duas edições na TV. E este ano, adotamos um modelo que acredito que seja o ideal, com 4 episódios, porque com 2 episódios ficou muito corrido”, explicou Amono.

O diretor também destacou o alto nível das apresentações e reconheceu o viés social do projeto, que proporcionou empregos para seis pessoas.

“É um projeto que desempenha um papel social importante de inclusão, oferecendo oportunidades para essas pessoas, especialmente os jovens que estão aqui hoje, de conseguirem uma vaga no porto. Foi incrível. Vimos apresentações de alto nível, eles foram fundo e buscaram soluções. É um trabalho muito rico”, concluiu o diretor.

A edição de 2023 do primeiro reality show do setor portuário foi composta por quatro episódios, que foram transmitidos pela TV Tribuna e estão disponíveis no Globoplay (Assistir PORTO 360° online no Globoplay).

O programa foi apresentado por Maxwell Rodrigues, e o primeiro episódio foi ao ar em 9 de setembro, com a grande final no dia 30 do mesmo mês.

"Porto – O Desafio 2023" é uma realização do Grupo Tribuna, com a colaboração da Strong Business School – FGV, o apoio do Grupo Incatep e o patrocínio da Brasil Terminal Portuário (BTP), Grupo Gelog e Transtec World.

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SRE/ME Nº 03.027811/2023.