A edição 2024 de Porto – O Desafio chegou ao fim no último sábado. Responsáveis por orientar os participantes do projeto, os mentores não esconderam sua satisfação com os resultados apresentados. Cláudia Sodero destacou o amadurecimento.
“Os obstáculos e as necessidades de se reinventar fizeram com que eles amadurecessem muito, tanto no projeto, quanto como profissionais. Mostraram resiliência e criatividade para solucionar os próprios problemas”.
Para João Alfredo Gonçalves, um dos pontos mais importantes é a mudança de patamar dos participantes, que passam a ser observados pelo setor portuário.
“Acho que a evolução profissional deles foi enorme. Agora, estão sendo vistos como potenciais colaboradores para empresas portuárias. Foram pessoas que não desistiram quando o problema foi proposto e trouxeram uma ideia de solução”.
Fabiano Menezes também destacou o crescimento dos participantes, mas diz que essa evolução existiu também para os mentores.
“Foi um crescimento surreal para nós como mentores. Para os grupos, a possibilidade de ter a chancela de mentores para ajudar a operacionalizar essa ideia foi ótima. Essa união entre mentores e os setores público e privado eles vão levar para a vida toda”.
A edição 2024 do primeiro Reality do setor portuário foi composta por seis episódios, com transmissão da TV Tribuna. O programa foi apresentado por Maxwell Rodrigues e teve seu primeiro episódio no dia 24 de agosto.
Porto – O Desafio 2024 é uma realização do Grupo Tribuna. Patrocinado por Grupo Gelog, Transtec World e Portocel. Apoio da Universidade Católica de Santos e do Grupo Incatep.