“Porto – O Desafio 2023” está na reta final da disputa, e os participantes estão trabalhando para apresentar os melhores projetos na grande decisão. Alexandre Eusébio, mentor desta edição e especialista em gestão de projetos, destaca a importância de uma boa metodologia.
“Realmente, quando você está nesta primeira fase, surgem muitas ideias, mas a gestão de projetos oferece ferramentas para convergir de maneira organizada. Isso evita retrabalho e proporciona um processo que ajuda a focar no objetivo final. Portanto, essa é a grande vantagem de contar com uma metodologia para abordar a solução de um problema por meio da gestão de projetos.”
Os nove participantes estão divididos em três equipes e passam por diversas atividades, incluindo reuniões, trabalhos e processos relacionados ao objetivo do programa. Eles contarão com a orientação de mentores, profissionais especializados indicados pela FGV Strong.
O destaque da equipe vencedora receberá um curso de MBA na Strong Business School – FGV. Os outros dois integrantes da equipe vencedora receberão um curso de pós-graduação (2º lugar) e um curso de tecnologia (3º lugar) na mesma instituição. Um ou mais dos nove competidores também podem ganhar uma vaga de emprego em uma das empresas parceiras.
A edição de 2023 do primeiro reality show do setor portuário é composta por quatro episódios, que serão transmitidos pela TV Tribuna. O programa é apresentado por Maxwell Rodrigues, e o primeiro episódio está programado para ir ao ar em 9 de setembro, com a grande final marcada para o dia 30 do mesmo mês.
“Porto – O Desafio 2023” é uma realização do Grupo Tribuna, com a colaboração da Strong Business School – FGV, o apoio do Grupo Incatep e o patrocínio da Brasil Terminal Portuário (BTP), Grupo Gelog e Transtec World.
CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SRE/ME Nº 03.027811/2023.