Os participantes do “Porto – O Desafio 2023” tiveram a oportunidade de visitar uma das parceiras do projeto, o terminal de containers da Transtec World. Durante a visita, foram recebidos pelo diretor comercial da empresa, Rogério Oliveira, que explicou os motivos que levaram a Transtec World a se envolver no projeto desta edição.
“A nossa parceria começou porque achamos o projeto interessante, especialmente no sentido de abrir portas para a formação de profissionais especializados em áreas carentes de mão de obra qualificada. Vimos a oportunidade certa para contribuir e buscar uma parceria na formação desses profissionais, o que é muito importante para a nossa atividade que requer cada vez mais profissionais qualificados”, disse Oliveira.
O diretor também mencionou que acompanhou as duas primeiras edições do reality e reconheceu que a dinâmica proporcionada pelo programa seria muito benéfica para as empresas do setor portuário.
“Acompanhei sim. Entendemos que a dinâmica de grupo implementada é boa, os mentores da FGV têm a capacidade de mostrar aos participantes como as coisas funcionam, principalmente em termos de gestão e participação. Percebemos que isso seria interessante para a nossa atividade, por isso decidimos participar e contribuir para a formação dessa mão de obra”, concluiu Oliveira.
A edição de 2023 do “Porto – O Desafio”, o primeiro reality show do setor portuário, será composta por quatro episódios transmitidos pela TV Tribuna. O programa será apresentado por Maxwell Rodrigues, e o primeiro episódio está agendado para ser exibido em 9 de setembro, com a grande final marcada para o dia 30 do mesmo mês.
“Porto – O Desafio 2023” é uma realização do Grupo Tribuna, com a colaboração da Strong Business School – FGV, apoio do Grupo Incatep e patrocínio do Brasil Terminal Portuário (BTP), Grupo Gelog e Transtec World.