Além dos prêmios por equipe, todos os nove participantes do programa estavam concorrendo a um emprego nas empresas parceiras, BTP e Eldorado. As vagas podiam ser desde nenhuma, até as nove. Quatro deles foram contratados.
“Foi excepcional. Muito emocionante. A gente sempre trabalha buscando o melhor, conseguir o prêmio. Conseguir é excepcional. Não tenho palavras para descrever esse momento. Ainda estou meio em transe”, disse Rafaela, que além da vitória em equipe, foi contratada pela BTP.
Pelo grupo Inovadores, que apresentou um projeto de mobilidade urbana, Thalles Holanda foi contratado pela Eldorado e Mariana Militão pela BTP. Os dois também comemoraram muito a conquista.
“Esses 30 dias foram extremamente emocionantes. Um processo de construção e melhoria. Um projeto incrível. Se eu pudesse falar para as pessoas, diria para participarem desse projeto, que muda vidas, que dá uma visibilidade. É incrível”, comentou Thales.
“Os 30 dias foram bem tensos. O projeto do grupo foi construído e reconstruído diversas vezes. Tivemos altos e baixos, mas todo processo de construção é assim. Na final, a expectativa pela vitória. Existiam diversas formas de ganhar, pelo meio acadêmico ou profissional. Foi um projeto construído com bases muito sólidas”, comemorou Mariana.
Por fim, o grupo Elite também teve um comtemplado com uma vaga de emprego. O time apresentou um projeto de revitalização e Jonathan Miranda ganhou uma chance na Eldorado.
“Teve um pouco de tristeza por não ter vencido na apresentação. Mas quando chegou a dinâmica do emprego, o Flávio começou a falar de automação, estava quase desabando de choro. Quando entregou para mim, chorei de vez”, comemorou Jonathan Miranda.
A edição 2022 do primeiro Reality do setor portuário foi composta por dois episódios, que foram transmitidos na TV Tribuna. O programa teve apresentação de Maxwell Rodrigues.